segunda-feira, 13 de julho de 2009

Mencionar o caráter afro existente no seio da nossa sociedade,é retomarmos alguns aspectos intrínsecos do nosso passado colonial e reavaliarmos os elementos que se mantiveram,aqueles que transcenderam a diferentes contextos históricos e os que,devido às constantes mudanças de paradigmas,obstruíram-se.
É notório o importante e sincrético legado que essa civilização nos remeteu,sendo forte a presença,principalmente nas regiões em que a cultura se propagou de maneira mais intensa,do rituais em apologia à sua infinidade de deuses,da influência das danças,das supertições e das diversidades das cores que,em sua peculiaridade,constituem um dos modos de representação.
Caracterizada como uma "cultura híbrida",repleta de particularidades,de múltiplas facetas e de difíceis interpretações,o africanismo intenso e cortante que se mantém demonstra o "caráter eterno"dessa miscelância cultural que perpassa as gerações cerceada por um mistério de aura e religiosidade.

4 comentários:

  1. Lembro desse texto aiii!!! ;)

    Ameeeei...ja lhe disse mas não custa nada falar de novo...vc escreve muito bem, adoreeei!!!

    Bjosss!
    Saudades

    Secuida!

    ResponderExcluir
  2. èe...vc escreve muito bem mesmo.
    Adorei seu blog
    :)

    ResponderExcluir
  3. quem gosta de se amostrar se amostra c estilo...
    ADOREI...parabéns escritorrrrrrrrrrrr
    p.s.:mto complexo kkkkkkkkkk
    bju vc eh d+

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do texto, muito apropriado par ao nosso tempo, valorizar essa cultura que foi por muito tempo tão discriminada e excluida e que hoje conquista cada vez mais espaço. Viva a diversidade cultural.

    ResponderExcluir